FICHA TÉCNICA

Campinas – 2015
Residencial
Terreno: 1136,00m²
Projeto: 554,00m²

Neste projeto pudemos experimentar conceitos de leveza e claridade.

Para isso, contrastamos o uso de superfícies transparentes, e espaços abertos com paredes mais pesadas de pedras e revestimentos em madeira.

Todos os dormitórios estão voltados para o fundo do lote, que tem uma visão privilegiada do entorno e estão integrados com uma grande sacada, que forma uma sala intima ao ar livre. Os ambientes sociais estão todos integrados, mas ora por uma leve distribuição dos moveis e ora por uma porta de correr que pode isolar a cozinha o uso dos espaços podem ser individualizados.

Optamos por um único piso, que percorre toda as salas, cozinha e transpassa para a varanda formando uma integração visual maior dos ambientes. Mesmo quando a porta de vidro está fechada, a sensação interna é de amplitude, que quando se abre as portas, cria-se um ambiente de convivência totalmente integrado.

O jardim interno sob a escada em curva ajuda a controlar a temperatura interna fazendo uma ponte com o paisagismo da área externa.

Trabalhamos com o piso e as paredes neutras, para valorizar os materiais e texturas dos moveis e acabamentos como madeira, couro, palha e pedra, dessa forma trazendo esses elementos naturais para dentro da casa, tornando o ambiente mais aconchegante.

Arquiteto Felipe Graciano Bignotto