FICHA TÉCNICA

Valinhos – 2017
Residencial Reserva do Itamaracá
Terreno: 420,00 m²
Projeto: 291,40 m² 

Este projeto foi feito para uma família pequena e prática. O casal, por estar na terceira construção, aprendeu a valorizar os espaços que realmente usa. Mesmo de porte médio, a casa possui diversos ambientes como escritório, lavabo, sala de estar, sala de jantar, cozinha, lavanderia, roupeiro, suíte master, 2 suítes para os filhos e sala da família no pavimento superior. Foram usadas cores claras e esverdeadas, mescladas com um revestimento de madeira para quebrar os tons frios. Além disso, a casa é toda de linhas retas, mas há uma volumetria com equilíbrio e proporção, tirando a impressão de ser um “caixote” gigante. 

A piscina é irregular e mantém as formas retas do projeto. Ela ocupa quase toda a área externa, que também tem área de descanso e contato com a natureza. Não há varanda no andar de cima, mas as janelas são amplas e de vidro, com tons claros e uma iluminação estratégica que ajuda a aumentar o ambiente.   

A área gourmet é ligada à brinquedoteca do lado de fora e possui amplas portas de vidro que integram o ambiente com a cozinha e as salas no interior da casa. É compacta e mantém as linhas retas em todos os detalhes. A sofisticação e frieza são quebradas por uma parede de tijolo aparente, que deixa o ambiente mais aconchegante e moderno.

Arquiteto Felipe Graciano Bignotto