Com qual cor devemos pintar nossa casa?

Qual sua cor favorita? E qual menos gosta?

Já parou para pensar qual o motivo disso?

Cada cor tem um próprio significado, que foi construído ao longo dos anos e tem efeitos diferentes no cérebro.

Por isso, quando você for construir ou reformar um ambiente da sua casa, precisa levar em consideração qual sensação você quer que aquele cômodo transmita, uma vez que pode influenciar até o seu humor!

As cores do ambiente podem mudar as vibrações do local, por isso, saiba o significado de cada uma antes de comprar as tintas! E opte por aquelas que forem boas para o meio-ambiente 😉

No projeto Residencial CB o arquiteto Bignotto utilizou a junção das cores cinza, verde e marrom. O objetivo foi transmitir uma ideia de natureza, conforto e simplicidade (marrom), aliada ao verde, que passa a sensação de calma, aludindo à natureza e a harmonia. Complementando tudo isso, está o cinza, uma cor neutra, mas elegante e estável.

Confira mais o significado de cada cor:

Cinza:

É uma cor neutra que pode simbolizar: elegância, respeito, estabilidade e solidez. Geralmente é mais relacionada com valores intelectuais e espirituais. Um cômodo com paredes e detalhes cinzas complementa-se muito bem com qualquer outra cor, ainda mais com preto e branco.

Marrom:

É a cor da terra, e por isso expressa segurança, maturidade, conforto, simplicidade e tradição.

Verde:

Está associada a saúde, natureza, esperança e vida. Por estar relacionada à natureza, também simboliza a vida, fertilidade e a fartura. Lembra também equilíbrio, frescor, harmonia, coisas saudáveis, possibilidade e calma.